quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CHOCOLATE GROOVE - Mostra da Musica Alternativa de Ilhéus

CHOCOLATE GROOVE o groove é uma levada que sugere algo diferente do acompanhamento básico e da certa identidade pra música e ritmo.
Em várias músicas podemos ver algumas frases que da o sentido na música, isso é groove.

E um projeto que pretende reunir diversas bandas do cenário alternativo de Ilhéus, numa Mostra anual de musica alternativa original e profissional com o intuito de disseminar e divulgar a  diversidade rítmica existente.
A musica representa infinitos processos culturais, um canal multiplicador de idéias e sons, a grande possibilidade de reunir pessoas em torno de ritmos e liberdade. A musica, na cidade de Ilhéus, sempre esteve espalhada pela diversidade de produção e propagação de suas linguagens. Todos produzem musica no universo em que habitam e na inspiração que acreditam. Cada banda e cada musico aqui, reunidos, são sujeitos de sua arte.
Se existe uma idéia de diversidade cultural que esta presente no imaginário e no dialogo dos produtores e gestores de cultura da cidade, o Chocolate Groove e o que mais representa isso, por reunir num único projeto: samba-de-roda, reggae, hip hop, rock, heavy metal, hard core, dub, musica nordestina,  improvisos, orquestra afro, bases psicodélicas infantis, etc.
A matéria-prima agora esta condensada em legitima representação de outro ciclo voltado para a musica em Ilhéus. Os processos, as pesquisas e as coletividades se ampliaram na produção de bandas que fazem uma arte original e profissional. O ciclo musical deve ser ampliado na perspectiva de transformar as criações nascidas em Ilhéus em pólo catalisador da divulgação dessa musicalidade disseminada nos espaços da cidade e no mundo.
O “Chocolate Groove” vem somar com um novo olhar para os trabalhos autorais elevados pela diversidade rítmica, por isso e a quebra de varias formulas de fazer musica e conceitos. Esse e um projeto que se propõe a trazer a soma de elementos da musica, da diversidade presente no povo, no rastro de sua historia e de sua poesia espalhada pelas ruas.
 A proposta reúne a diversidade latente da musica, se inspira no movimento das culturas e amplifica a miscigenação dos sons que estão nas orelhas do mundo. E um projeto pra alimentar tempestades sonoras e colocar em pauta a musica, a historia e o verbo da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More